Frutascom

O Frutas com tem o dom dos sabores naturais! Além de ser mais saboroso e saudável! Um suco natural refresca muito mais!

sábado, 26 de maio de 2012

Como fortalecer o seu sistema imunológico?


Os alimentos que mantêm o sistema imunológico em dia

As principais vitaminas e minerais que atuam fortalecendo nosso sistema imunológico são as vitaminas A, C, E, e ácido fólico e os minerais zinco e selênio. A seguir mostraremos quais são as principais funções imunológicas de cada um desses nutrientes e em quais alimentos são mais encontrados.

Vitamina A - Essa vitamina apresenta um papel muito importante na manutenção da integridade das membranas mucosas. Por isso, a sua deficiência no nosso organismo provoca uma redução do número de linfócitos T circulantes, aumentando a probabilidade de infecções bacterianas, virais ou parasitárias. Os alimentos considerados ricos nessa vitamina são: abacate, abacaxi, banana, mamão, manga, cenoura, abóbora, beterraba, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, levedo de cerveja, melão.

Vitamina C - Essa vitamina antioxidante estimula a resistência às infecções através da atividade imunológica de leucócitos. Ela aumenta a produção dessas células de defesa, que tem efeito direto sobre bactérias e vírus, elevando a resistência a infecções. Acerola, frutas cítricas (limão, laranja, lima), kiwi, caju, goiaba, tomates e vegetais folhosos crus são fontes excelentes. Morangos, repolho e pimentão verde são boas fontes. Mas não se esqueça: a vitamina C é facilmente destruída pela luz e pelo calor. Um suco de laranja com acerolas, por exemplo, deve ser consumido imediatamente após preparo para que não haja grande perda da vitamina C.

Vitamina E - Essa vitamina tem a capacidade de interagir com as vitaminas A e C e com o mineral selênio, agindo como antioxidante. Sua função primordial é proteger as membranas celulares contra substâncias tóxicas, radiação e os temerosos radicais livres que são liberados em qualquer reação química do organismo e podem causar sérios danos às estruturas das células, detonando o processo de envelhecimento e desencadeamento de algumas formas de carcinogênese. Alimentos ricos em vitamina E são, o germe de trigo (fonte mais importante), gergelim, linhaça, óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, abacate, amêndoas, amendoim, nozes, castanha do Pará, gema, vegetais folhosos e legumes.

Ácido fólico (B9) - Essa vitamina é essencial para a formação dos leucócitos (glóbulos brancos) na medula óssea. Alimentos ricos em ácido fólico são: fígado, feijões, e vegetais folhosos verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), beterraba, levedo de cerveja.

Zinco - Esse mineral atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos. Uma deficiência de zinco resulta em diversas doenças imunológicas; a deficiência grave causa linfopenia (grande diminuição do número de linfócitos). Fontes alimentares importantes de zinco são as carnes, peixes (incluindo ostras e crustáceos), aves e leite, levedo de cerveja, linhaça. Cereais integrais, feijões e nozes são também boas fontes. E também nas frutas, Abacate, abacaxi, maça, manga, melão e morango, laranja, limão, uvas e legumes beterraba.

Selênio - Assim como a vitamina E, esse mineral possui grande capacidade antioxidante, ou seja, neutraliza a ação dos radicais livres (formados devido a ação dos raios solares, poluição, fumaça de cigarro, entre outros) no nosso corpo, retardando o processo de envelhecimento e evitando o desencadeamento de algumas formas de câncer. Castanha do Pará, levedo de cerveja, linhaça, alimentos marinhos, fígado, carne e aves são os alimentos mais ricos em selênio.

Profª. Jocelem Mastrodi Salgado - Alimentos que fortalecem o sistema imunológicoTitular de Vida Saudável da ESALQ/USP/Campus Piracicaba. Autora dos  livros: "Previna Doenças. Faça do Alimento o seu Medicamento" e "Pharmácia de Alimentos. Recomendações para Prevenir e Controlar Doenças", editora Madras.  


Pesquisa Frutascom,
Sábado, 26 de maio de 2012




     

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Frutas com linhaça


Alguns benefícios da Linhaça:

a) Rejuvenescedor
b) Baixa de peso

C) Auxilia no combate a anemia
d) Previne e auxilia no combate ao câncer
e) Auxiliar no combate à acne.
f) Auxiliar no equilíbrio hormonal

g) Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose
h) Auxiliar no controle Diabete  
i) Vitalidade Física
j) Sistema Digestivo
k) Sistema Nervoso
l) Doenças Inflamatórias
m) Retenção de Líquidos
n) Sistema Imunológico
o) Sistema Cardiovascular
p) Funcionamento Intestinal
q) Redução do colesterol ruim ou LDL
r) Combater o estresse

s) Bom para a Pele e Cabelo 

Ainda contém liganana, compostos fitoquímicos que previnem e combatem o câncer, vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. Omega3 e Omega6.



Pesquisa Frutascom,
Quinta-feira, 24 de maio de 2012

Venha beber o suco "Frutas com linhaça", tudo de bom!
 




    

terça-feira, 22 de maio de 2012

FRUTAS COM GERGELIM

GERGELIM (Sesamum indicum)

Além de conter lecitina, um emulsionante, que auxilia a dissolver gorduras em meio aquoso (no sangue). Evitando assim, o acúmulo de lipídios (colesterol ruim) nas paredes das artérias, o gergelim auxilia o nosso organismo:
a) Combate o esgotamento nervoso ou mental;
b) Combate o estresse e perda de memória;
c) Combate a depressão nervosa, irritabilidade ou desequilíbrio nervoso;
d) Previne o enfarto do miocárdio e a trombose arterial;
e) Tonifica o fígado e os rins;
f) Umedece os cinco órgãos;
g) Fortalece os tendões e os ossos;
h) Tonifica o estômago e os intestinos;
i) Acalma o Qi do fígado;
j) Clareia a visão;
k) Refresca o sangue;
l) Libera os efeitos tóxicos do calor;
m) Tônico geral, principalmente após hemorragias;
n) Trata deficiências de Qi baço, pâncreas e rins;
o) Fortalece os membros inferiores;
p) Combate dores lombares, de joelhos e reumatismos;
q) Previne impotência sexual e;
r) Evita a queda e branqueamento precoce dos cabelos.

O gergelim é uma excelente fonte de proteínas, rico em gorduras do bem (gorduras monoinsaturadas) e com grande concentração de fibras. Alto teor de cálcio, fósforo e ferro, contém magnésio, cobre, zinco e cromo; e é rico em vitaminas do complexo B, vitamina E. Ainda contém ácido graxos poliinsaturados (do tipo ômega 3 e 6)

Qi do fígado frustração, depressão, sentimento de bloqueio e impedimento, sensação de distensão no peito, no hipocôndrio ou no abdome, suspiros, dor de cabeça. Qi do Baço Sinais e Sintomas Cansaço, letargia, fraqueza, problemas de apetite, distensão abdominal, insegurança Pulso Vazio Língua Pálida e flácida, marcas de dentes



Pesquisa Frutascom,
Terça-feira, 22 de maio de 2012

Venha beber o suco "Nascente Verde" frutas com gergelim. Bom para os ossos e para o coração.

 



 
 

                  

Frutas com Levedo de Cerveja - Saccharomyces Cerevisiae


 Levedo de Cerveja - Saccharomyces Cerevisiae - Dentre os benefícios do levedo podemos citar os seguintes.

·         Complementa a dieta, combate a anemia,
·         Reduz a queda de cabelo.
·         Combate acne, pele oleosa, furunculose, eczema, psoríase, diabetes, fadiga, estresse.
·         Equilibra a flora intestinal, é indicado contra as perturbações intestinais, regula o intestino (deve ser consumido, para isso, pela manhã, com bastante água).
·         Proporciona ação desintoxicante no organismo, um protetor natural do organismo contra as radiações e a poluição
·         Fortalece o sistema imunológico e os nervos.
·         Auxilia no tratamento de artrite, artrose, reumatismo e gota (para tanto deve ser ingerido ao final das refeições).
·         Tem ação anti-infecciosa, na antiguidade os monges o utilizavam para tratar ferimentos
·         auxiliar no tratamento de hemorróidas
·         O levedo de cerveja é riquíssimo em fibras, aminoácidos (formadores de proteínas), vitaminas (sobretudo as do complexo B) e sais minerais. Além disso, tem alto teor de ferro orgânico, e forte presença de cromo (mineral muito importante no metabolismo do açúcar), o que lhe confere um sabor amargo. Pelo seu alto teor de cromo, o levedo de cerveja pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.O levedo de cerveja é uma das substâncias conhecidas mais ricas em vitaminas e sais. Basta que se diga que nele se encontram nada menos que 17 vitaminas, entre as quais figuram todas as do grupo B, além de 14 sais minerais e 16 aminoácidos. 
Composição química 
Cem gramas de levedo de cerveja em pó contêm: 
Calorias 375,00
Água 15,70 g
Hidrato de carbono 36,60 g
Proteínas 46,10 g
Gorduras 1,60 g
Vitamina B1 (Tiamina) 14050,00 mcg
Vitamina B2 (Riboflavina) 4612,00 mcg 
Vitamina B5 (Niacina) 57,00 mg 
Os sais contidos em 100 gramas de levedo de cerveja em pó fornecem as eguintes proporções:
Fósforo 2943,00 mg
Cálcio 87,00 mg
NÃO CONTÉM GRUTÉN.
Uso medicinal. A levedura de cerveja é geralmente tomada por: Vegetarianos
e vegans, pessoas que sofrem de diarréia, pessoas com níveis de colesterol
elevados, etc.

Pesquisa Frutascom,
Terça-feira, 22 de maio de 2012


Venha beber o suco "Frio na espinha" frutas com levedo de cerveja. Faz bem para a pele, no combate às espinhas; desintoxica e auxilia no emagrecimento.

 

                                                                               

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O melhor suco natural do mundo


O melhor suco natural do mundo tem que ser feito e consumido na hora, com frutas selecionadas.
Não pode ter nenhum tipo de conservante ou produto químico para realçar o seu sabor e nem a sua cor. Portanto, é impossível qualquer indústria fazer um suco natural sem o uso de aditivos químicos, e é uma grande falácia chamar um suco na caixinha ou na garrafa de natural. Isto é, no mínimo, menosprezar a inteligência do consumidor.  (vender gato por lebre)


Frutascom, o melhor suco natural do mundo e os benefícios dos sucos naturais:


O melhor suco natural de laranja
  
O melhor suco natural de abacaxi



O melhor suco natural de limão



O melhor suco natural de melancia



O melhor suco natural de goiaba



O melhor suco natural de uva



Pesquisa Frutascom,
Segunda-feira, 21 de maio de 2012