Frutascom

O Frutas com tem o dom dos sabores naturais! Além de ser mais saboroso e saudável! Um suco natural refresca muito mais!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Suco natural de Banana


Por frutascom

A banana não é uma fruta. Mas sim, uma pseudofruta ou pseudobaga gerada por intermédio de hormônios e sem fecundação, ao contrário das outras frutas. Porém, esta falsa fruta é um dos alimentos mais produzidos no mundo, ou seja, ocupa o quarto lugar no ranking mundial atrás do arroz, soja e milho. Originária do Sudeste Asiático, hoje ela esta presente em várias partes do mundo, cultivada em quase todas as regiões tropicais do nosso planeta. A banana é considerada a fruta predileta dos atletas, pois ela contém sucrose, frutose e glicose, e estes três tipos de açúcares somados com as fibras faz dela uma fonte importantíssima de energia. Portanto, ela não pode faltar em uma vitamina (suco) de frutas; pois além de dar uma consistência saudável, ela enriquece o seu suco com vitaminas, sais minerais e outras substâncias muito importantes para a sua saúde. Não se Esqueça: “Quem come uma banana por dia terá energia, mais saúde e alegria!”


A banana é rica em vitamia A, B1, B2, B6, C,D, E, K e sais minerais: ferro, cálcio, fósforo, magnésio e principalmente potássio, além de fibras alimentares e proteínas (triptofano), amido etc.


Os benefícios da Banana

A banana custa pouco, é farta e muito acessível. Portanto, não há motivo e nem desculpa para que ela não faça parte de sua alimentação diária. Ela previne e pode até auxiliar na cura de várias doenças, Entre elas:

a) Anemia: Por ser rica em ferro, ela age com um estimulante na produção de hemoglobina no sangue evitando ou minimizando nos casos de anemia.

b) Auxilia na prevenção doenças cardiovasculares.

c) Azia: ela age como um antiácido natural no organismo

d) Constipação: Por ser rica em fibras a banana ajuda a equilibrar o intestino.

e) Depressão: Devido ao triptofano um aminoácido que o nosso organismo transforma em serotonina, este age como um relaxante e melhora o nosso humor (bom humor).

f) Dificuldade no aprendizado: novamente o potássio em interação equilibrada com outra substancias presentes na banana estimula o cérebro (mente).


g) Doenças nervosas e estresse, ou nervos: ela acalma o sistema nervoso devido a uma boa concentração de vitamina do complexo B. Dor de cabeça, cansaço físico e mental, preguiça etc

h) Intoxicação pelo fumo e alcoólica (ressaca); a interação das vitaminas do complexo B com o potássio e magnésio acalma e reidrata o estômago e desintoxica o organismo dos efeitos nocivos da nicotina.

i) Pressão alta e Derrames: Fazer uso diário (pelo menos uma banana por dia) pode evitar em até 40% a chance de mortes devido a este mal. Devido à presença de potássio ela reduz o risco de pressão alta e conseqüentemente de derrames.


j) Obesidade: apesar de ser calórica a banana não engorda, pois é muito rica em fibras e garante nossa saciedade com pouco consumo da mesma.



l) Úlceras:auxilia  contra as desordens intestinais.


Além de ser energética, a banana evita insônia, irritabilidade, fraqueza, osteoporose, auxilia no crescimento das crianças, melhora o transito intestinal, infamações na pele e infecções, envelhecimento precoce. Ajuda a abaixar a temperatura do corpo, seja ela, física ou emocional. Já a banana verde contém inulina, uma substância que pode controlar a diarréia.   

Informação Nutricional
em 130 gramas de banana:
Calorias 120 cal
Carboidratos 28gr
Proteínas 1gr
Gordura 1gr
Potássio 370mg
Vitamina C 20mg
Ferro 1,6mg
Sódio 0mg

Reino:             Plantae
Divisão:          Magnoliophyta
Classe:           Liliopsida
Ordem:           Zingiberales
Família:          Musaceae
Género:          Musa


Fontes:
Nutróloga Cristiane Coelho
Nutricionista Karin Honorato
Nutricionista Tatiana Zanin

Pesquisa Frutascom,
Sábado, 07 de novembro de 2012