Frutascom

O Frutas com tem o dom dos sabores naturais! Além de ser mais saboroso e saudável! Um suco natural refresca muito mais!

sábado, 23 de junho de 2012

Suco natural de Maçã


Por frutascom

A maçã ou a rainha das frutas é um dos alimentos mais saudáveis e consumidos do mundo; já fazia parte do cardápio dos antigos gregos e romanos. Logo se espalhou pelo mundo devido às suas qualidades alimentícias e medicinais. Rica em fibras e de baixa caloria, a maçã é um alimento essencial para quem quer emagrecer ou conservar as medidas dentro dos padrões normais, e um peso ideal. Um suco natural de maçã poderia, devido às qualidades nutricionais desta fruta, receber o nome de “Mens sana in corpore sano”, ou em português: "Uma mente sã num corpo são". Portanto, para aquele que gosta da vida e quer estar sempre de bem com ela, faça sempre um brinde com um suco de maça.

Alguns benefícios e propriedades atualmente conhecidos da Maçã

A maçã é rica em vitaminas (A, B1, B2, C e E); e, também, em sais minerais assim como; cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio e, cobre. Ela contém juntamente com a vitamina C, fibras solúveis (na forma de pectina, um tipo de carboidrato) e insolúveis com propriedades antioxidantes, principalmente, em sua casca. Catequina, ácido clorogênico, quercetina e floridzina, taninos, flavonóides que combatem os radicais livres evitando:

a) O envelhecimento precoce, (são rejuvenescedoras) por possui propriedades adstringente e antiinflamatória presentes nestes fitonutrientes.

b) Doenças cardíacas; e

c) Doenças cancerígenas, pois atuam no sistema imunológico juntamente com os fenólicos e o beta-caroteno (carotenóide antioxidante forma mais saudável e indireta da vitamina A natural).

Varias outras substâncias em conjunto com as vitaminas e sais minerais encontradas na maçã, ainda, trazem outros inúmeros benefícios, assim como:

d) No combate às doenças respiratórias e pulmonares. Agentes antioxidantes ajudam a proteger os pulmões dos efeitos tóxicos das fumaças dos cigarros.

e) A pectina ajuda no controle da glicemia, na redução do colesterol ruim do sangue e outras gorduras indesejáveis; portanto esta fruta pode trazer benefícios aos portadores de Diabetes.

f) Protegem as mucosas do aparelho digestivo, por intermédio de agentes cicatrizantes esta fruta combate a azia, as úlceras e gastrites; e permite um bom funcionamento intestinal, regula o intestino e combate a diarréia.

g) No emagrecimento, devido às fibras insolúveis de difícil digestão, que garante à sensação de saciedade (sacia a fome) e evita a obesidade.

h) Contra os problemas hepáticos (doenças do fígado); com a presença do ácido málico (Tem efeito alcalinizante, antiácido) poderoso desintoxicante e antioxidante que garante a detoxificação hepática e neutralização dos radicais livres. Depurativo do sangue.

i) Fortalecem e contribui para a formação de ossos e dentes, pois contém fósforo.

j) Evitam problemas de pele, deixa a pele saudável e bonita.

k) Importantes na formação do sangue, juntamente com ferro e outras substâncias que evitam a formação dos coágulos sanguíneos responsáveis por derrames.

l) Mantêm saudáveis a garganta e as cordas vocais devido a uma propriedade adstringente.

m) Regulam o sistema nervoso e a fadiga mental, graças às vitaminas do complexo B em equilíbrio com o flúor e fósforo.

n) Contêm propriedades diuréticas, combate a gota, reumatismo

o) Mau hálito - A maça desinfeta a boca, elimina até 80% das bactérias existente na boca.

p) O acido fosfórico contido num suco de maçã pode evita certas lesões causadas pela oxidação dos tecidos cerebrais, além de aumentar as atividades do cérebro e evitar a perda de memória.


Classificação científica


Reino:Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rosales
Família: Rosaceae
Género: Malus
Espécies: Malus domestica, Malus sieversii entre outras.


Fontes:
O Poder Curativos dos Alimentos: Michael T. Murray
Guia dos alimentos e vegetais: Jean-Claude Rodet
Viva Melhor: Antonio J. Leal Chaves


Pesquisa Frutascom,
sábado, 23 de junho de 2012




             







      

Nenhum comentário:

Postar um comentário