Frutascom

O Frutas com tem o dom dos sabores naturais! Além de ser mais saboroso e saudável! Um suco natural refresca muito mais!

sábado, 2 de junho de 2012

Suco natural de morango



Por frutascom
Morango é gostoso, não engorda e deixa a sua pele mais linda! Com um sabor distinto e com vários benefícios á saúde, no combate ou na prevenção das doenças; o morango deve sempre marcar presença na alimentação, seja na salada ou em forma de sucos ou vitaminas.


O morango é rico em vitamina C, antioxidante natural que somado aos polifenois (fitoquimicos antioxidantes com poder antiinflamatório) podem evitar:

a) a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes

b) infecções dos rins, fígado, garganta e sistema urinário

c) reumatismo, gota


d) enfraquecimento dos tecidos

e) evita emorragias e ajuda a cicatrizar ferimentos, etc.


O morango também possui uma boa quantidade de Niacina (Vitamina B9) que auxilia no tratamento da pele e evita problemas no aparelho digestivo e sistema nervoso.


Contém ferro, mineral importante na produção de glóbulos vermelhos. A falta de ferro no organismo pode causar anemia, caracterizada por sintomas como cansaço, palidez e fraqueza etc. Pois este mineral Participa no transporte e utilização do oxigênio para a produção de energia; sendo essencial no processo de crescimento e desenvolvimento do organismo


O morango pode ser indicado para quem tem diabetes, pois os açúcares que ele possui são tolerados e não causam nenhum inconveniente.
Esta fruta ideal para o crescimento das crianças contém antocianina (substância que empresta sua cor roxo-avermelhada á fruta) que previne contra o envelhecimento da pele e contra a arteriosclerose. Possui vitamina B6 (piroxidina), é rico em fibras que melhoram as funções intestinas. Magnésio e potássio que evitam a retenção de líquidos ou hipertenção arterial. Além do magnésio e do potássio o morango contém fósforo; e, estas três substâncias trabalham em conjunto para manter o sistema nervoso em ordem.


Outras substâncias importantes no morango: 
Fisestina que estimula o cérebro e ativa a memória.
Pectina e outras fibras solúveis, que ajudam a reduzir o colesterol ruim. 
Fibras insolúveis (presente nas sementes), que ajudam a evitar a prisão de
ventre.


Valores nutricionais de morangos.  
Cerca de 200 gramas de morangos fornecem:


Um total de 66 calorias.
207% de
vitamina C.
17% de ferro.
7% de vitamina B6.
15% de ácido fólico
8% de manganês.


Pesquisa frutascom, fontes: Sivana Cintra, nutricionista (CRN 8889), nutricionista Rosane França, Francine Prass Hatem, nutricionista Diego Soares. 


Pesquisa Frutascom,
Sábado, 2 de junho de 2012




 


          
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário